sexta-feira, 22 de maio de 2009

A vinda do Espírito Santo


“E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas, naqueles dias, derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue, e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como o Senhor tem dito, e nos restantes que o Senhor chamar.” (Joel 2:28-32)


Estamos vivendo num tempo em que Deus tem clamado por pessoas que estejam dispostos a realizar grandes feitos. O Espírito Santo está pronto para se derramar em cada vida. Sim temos nossas dificuldades e limitações e esses são fatores sérios que causam esfriamento, porém, pense que Deus é o Senhor de todas as coisas, lance suas dificuldades aos pés Dele, se tudo na vida fosse fácil não teria valor para você. Lembre-se que Deus quer te usar! Não permita que as circunstâncias da vida, seja o senhor do seu tempo. Faça de Deus o Senhor da sua vida e alcançará bênçãos eternas. Se você tem dúvidas sobre alguma coisa não guarde para você, compartilhe, peça ajuda, busque, leia a bíblia, mais não deixe que a cegueira espiritual entre em sua vida. Seja íntimo de Deus, se esforce! Sem esforço o trabalho, qualquer que seja, é em vão.
Em Joel 2 há uma grande revelação de Deus para seu povo. Joel relata a vinda do Espírito Santo, o consolador, aquele que nos convence do pecado, e nos dá justiça, juízo, que nos guia em toda verdade e que nos anuncia as boa novas e nos faz lembrar de Jesus. Esse Espírito Santo que está presente em sua vida em todo tempo e que livra os cativos, que clama por você quando suas forças acabam.
No livro de João capítulo 14, Jesus fala sobre sua partida e promete o Consolador, o Espírito Santo, que ficaria em seu lugar. Jesus diz que o mundo não poderá recebê-lo, por não o verem e nem conhecerem, mas aqueles que habitam em Cristo o conhecerá e Ele habitará neles. Essa revelação de Jesus nos mostra um importante fato: Se você está insatisfeito com sua vida, a igreja se tornou mais uma obrigação do que prazer de louvar a Deus, o fogo que ardia em seu coração quando você aceitou a Jesus se acabou, pense que é possível que o Espírito Santo já não habite mais em você! Pare agora e faça uma reflexão, peça a Deus de volta a essência não deixe que seu amor esfrie, lute e clame pelo derramar do Espírito Santo em sua vida.


“E, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (Atos 2:2-4)


Após a partida de Jesus os discípulos se reuniram para comemorar o dia de Pentecostes (O dia de Pentecostes era comemorado 50 dias após a Páscoa, era também chamado de Festa da Colheita, era uma das 3 maiores festas comemoradas pelos Judeus), após a ressurreição Jesus havia ficado 40 dias com os discípulos, eles estavam a 10 dias sem seu mestre. Então quando estavam reunidos o Espírito Santo se manifestou pela primeira vez cumprindo a profecia de Joel e confirmando a promessa que Jesus tinha feito a eles. Após esse acontecimento maravilhoso as pessoas que estavam perto e que ouviram não entenderam o por que de tal acontecimento, então Pedro, um exemplo real de adorador e inspirado pelo Espírito de Deus, com muita ousadia e humildade falou-lhes sobre Jesus, sua morte, sua ressurreição e a promessa do Consolador. O povo desejou viver essas experiências e a partir disso foi instituída a primeira igreja cristã. Foi nessa igreja onde aconteceu o maior avivamento do novo testamento, as pessoas passaram a viver em unidade, sem contendas sem vanglórias, um apoiando ao outro, um compartilhando como o outro.

“E perseveraram na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum.” (Atos 2:42-44)

Aleluia! Essa demonstração da manifestação da Glória de Deus sobre seus filhos, nos fazem entender que o Avivamento é possível se nos corações estiverem: 1-Amor uns pelos outros; 2-Comunhão; 3-Perdão; 4-Sede por Deus; e 5- Desprendimento de bens materiais. Se você não consegue amar seu irmão, liberar perdão, não consegue se relacionar com o seu vizinho, e não consegue amar a Deus acima de seus bens e riquezas. Infelizmente o Avivamento de Cristo e o Derramamento de Poder do Espírito Santo nunca existirá em sua vida. Se concerte com Deus, busque uma mudança em sua vida. Pois sem isso não verás a Glória de Deus. Que Deus te abençoe! Um abraço.

No response to “A vinda do Espírito Santo”